Aplicativo Preço da Hora Bahia ajuda na pesquisa de presentes para o Dia dos Pais
Aplicativo Preço da Hora Bahia ajuda na pesquisa de presentes para o Dia dos Pais

Ainda não sabe qual presente comprar para o Dia dos Pais? Uma dica para pesquisar produtos e encontrar os melhores preços sem sair de casa é utilizar o aplicativo Preço da Hora Bahia. Tomando por base as mais de 3,2 milhões de notas fiscais eletrônicas processadas diariamente pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba), o app permite pesquisar sobre mais de 500 mil produtos, com as informações sobre preços, contatos das lojas e rotas para se chegar ao endereço desejado. O Preço da Hora Bahia pode ser baixado em dispositivos móveis na Apple Store e no Google Play, além de estar disponível no site precodahora.ba.gov.br.

Lançado em abril deste ano, o aplicativo já conta com mais de 270 mil usuários em toda a Bahia. O comunicólogo Rui Brito, de Salvador, já é usuário assíduo do app. “Hoje está mais complicado e arriscado fazer uma pesquisa presencial de preços, e pela internet o produto demora e pode não chegar no prazo. Nesse caso, o Preço da Hora é sem dúvida a melhor opção para quem está fazendo compras de última hora para o Dia dos Pais”, afirma. Ele recomenda que as pessoas se habituem a utilizar o aplicativo também para compras do dia a dia. “É uma ferramenta moderna e visionária, que veio pra ficar. Permite, por exemplo, saber o menor preço de um medicamento ou onde está vendendo gasolina mais barato na sua redondeza”, enfatiza.

Os preços dos produtos são pesquisados com auxílio da geolocalização, em um diâmetro definido pelo usuário, que pode variar entre um e 30 quilômetros de distância. Entre as funcionalidades do aplicativo estão ainda um mapa que aponta os três estabelecimentos com os preços mais baixos na região delimitada pelo usuário, um gráfico com o histórico de preços do produto e a possibilidade de cotar rapidamente uma lista de até 40 itens, obtendo-se os cinco melhores preços na cidade. O diretor de Produção de Informações da Sefaz, Jadson Bitencourt, esclarece que os preços são obtidos das informações de notas já emitidas, e que o estabelecimento não é obrigado a garantir um preço que tenha sido praticado em promoção ou situações como vendas a usuários fidelizados, descontos por pagamento à vista, promoções-relâmpago, entre outras.

“O Preço da Hora Bahia exibe o preço praticado e o eventual desconto concedido. Por esta razão, principalmente quando encontrar preços muito menores que os de costume, o consumidor deve ligar para a loja e confirmar se o preço permanece o mesmo. Isto pode ser feito diretamente do aplicativo, que exibe o telefone informado pelo estabelecimento na nota fiscal”.

Fonte: Portal do Servidor
Foto: Blog do Banana