Campanha de vacinação contra a gripe é aberta para público geral em Salvador
Campanha de vacinação contra a gripe é aberta para público geral em Salvador

A Campanha de Vacinação contra a Gripe em Salvador está disponível para o público em geral nos postos de saúde e nos drivers-thru da cidade. Até o momento, a estratégia imunizou 87,3% do público eletivo, com mais de 727 mil indivíduos vacinados. A subcoordenadora de doenças imunopreveníveis da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Doiane Lemos, salienta a importância das crianças tomarem a segunda dose da vacina no intervalo de 30 dias.

“Das 26 mil crianças que se imunizaram com a primeira dose, 18 mil ainda não retornaram aos postos para completar a vacinação e efetivar a proteção. O número é muito alto e preocupante, já que estamos em um período que historicamente é maior a circulação do vírus da influenza na cidade”, destacou. Iniciada dia 23 de março, a campanha segue até esta sexta-feira (24), e 150 mil doses disponíveis no município devem ser distribuídas enquanto durar no estoque.

A população pode buscar o serviço de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 08 às 17 horas em todas as 142 salas de imunização da rede municipal em Salvador, além dos pontos volantes instalados na Estação da Lapa, Feira de São Joaquim e no Porto Marítimo, no Comércio. Outros quatro pontos que funcionam em sistema drive thru no 5º Centro de Saúde, nos Barris; na Faculdade Bahiana de Medicina, no Cabula; e no Atacadão Atakarejo de Fazenda Coutos; Outlet Center, no Uruguai das 8 às 14 horas.

Fonte: Metro 1
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil