Descentralização dos serviços e inovação marcam ações do Detran para facilitar a vida dos usuários

Os últimos quatro anos, os usuários dos serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) ganharam ferramentas tecnológicas para regular a situação da habilitação e do veículo, com mais comodidade. Atualmente, 39 aplicativos podem ser feitos através da internet, por meio do portais do órgão ( detran.ba.gov.br ) e do SAC Digital ( sacdigital.ba.gov.br ), além do aplicativo para celular Detran.BA Mobile, que Mais de um milhão de downloads.

Empréstimo, Diretoria de Formação de Trânsito, Central de Videomonitoramento para Formação de Condutores, carteira de habilitação digital, o pagamento de cartão de crédito e placa de crédito no Mercosul. O cartão de estacionamento para idosos, o Sistema de Previsão Eletrónica (SNE), as recadastramento online de veículos e a publicidade dos valores das multas foram disponibilizadas para a população. Estão em fase final de implantação, uma vistoria eletrônica e a versão digital do documento do veículo.

Para descentralizar como atividades, o Detran informa 40 unidades de atendimento, no interior do estado, que foram interligadas à base nacional de dados. Moradores de casas de shows menores são expostos a centros maiores, em busca de serviços, economizando tempo e dinheiro. Projetos de sinalização do beneficiamento da região 37 municípios.

Está em fase de teste, uma nova Central de Atendimento do Detran, no Shopping da Bahia, em Salvador. Não há espaço de 1,5 mil metros quadrados SAC de qualidade. "É um trabalho contínuo para melhorar a vida do cidadão, seguindo a orientação do governo do Estado." -geral do Detran, Lúcio Gomes.

Fonte: Detran