Detran-BA contabiliza mais de 500 mil solicitações de CRLV-e no SAC Digital

A emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo eletrônico (CRLV-e) é o procedimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) mais procurado e lidera as solicitações no SAC Digital, a plataforma eletrônica de serviços do Estado. Até o momento mais de 500 mil solicitações de CRLV-e tinham sido registradas.

Após o pagamento do licenciamento integrado, a pessoa deve acessar o SAC Digital, por meio do portal ( www.sacdigital.ba.gov.br) ou aplicativo, e se cadastrar na plataforma. Depois, basta clicar em CRLV-e e seguir as instruções para baixar o documento obrigatório no celular. Está disponível também a opção de imprimir uma cópia com QR Code, o código bidimensional que atesta a validade das informações.

"Implantamos o CRLV eletrônico no final de abril, acabando com o documento em papel moeda e a entrega dele via Correios ou no órgão, um marco na história dos serviços de trânsito. Em 90 dias, ultrapassamos a marca de 500 mil cidadãos e empresas que já experimentaram a facilidade de obter o certificado pela internet, número que vai continuar crescendo", ressaltou o diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel.

Fonte: Detran Bahia
Foto: Detran Bahia