Evento virtual celebra o primeiro ano do programa Bahia, Estado Voluntário

Nesta sexta-feira (25), o Programa “Bahia. Estado Voluntário”, de iniciativa do Governo do Estado, completa seu primeiro ano de aniversário. Para celebrar a data e os avanços com o incentivo ao voluntariado na Bahia, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) promove um evento virtual, no Facebook, às 15h. O momento contará com as presenças do secretário da SJDHDS, Carlos Martins, e do secretário da Administração do Estado (SAEB), Edelvino Góes. No início da pandemia da Covid-19, em março deste ano, a plataforma contava com 1.400 voluntários cadastrados. Agora, em setembro, já somam 3 mil pessoas cadastradas para prestar solidariedade a quem mais precisa.

“É justamente este o objetivo do programa: coordenar e fomentar a prática do voluntariado na Bahia, colaborando com os objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da Agenda 2030 da ONU. Vamos compartilhar estas boas práticas com a sociedade, continuar incentivando o exercício do amor, da doação e solidariedade, especialmente num cenário triste e difícil como o que estamos vivendo”, afirmou Carlos Martins. Durante o evento, serão apresentados os avanços do programa neste primeiro ano de existência, bem como suas as perspectivas de crescimento. Além disso, duas propostas de oficinas virtuais, que serão implementadas futuramente, serão apresentadas no evento.

“A ideia é que a gente construa oficinas sobre como cadastrar projetos na plataforma Bahia. Estado Voluntário e como gerenciar estes projetos, ter acesso, se voluntariar, etc. Queremos que estas oficinas ajudem ainda mais a agregar mais pessoas e entidades a praticar o voluntariado”, esclareceu Mariana Fioravanti, coordenadora do programa na SJDHDS. As oficinas serão ministradas pelo pela plataforma Microsoft Teams.

Fonte: Portal do Servidor
Foto: ASCOM