Governo realiza chamamento público para apresentação de estudos sobre o Hospital do Planserv
Governo realiza chamamento público para apresentação de estudos sobre o Hospital do Planserv

O Governo do Estado está realizando um Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para a implantação do Hospital do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv). Com o chamamento público, que foi publicado no Diário oficial do Estado (DOE), empresas interessadas em implantar o hospital do Planserv têm um prazo para apresentar propostas de interesse para seleção e aprofundamento de estudos técnicos.

O PMI é um instrumento usado pela administração pública para apresentação de estudos em estruturação de projetos. A adequação do Hospital Espanhol, localizado no bairro da Barra, em Salvador, é uma das opções consideradas pela administração estadual para a implantação do hospital do Planserv.

“Este é um pleito antigo dos servidores. Vamos fazer um hospital de referência, de alta qualidade e de alta performance para atender o servidor. Este estudo vai determinar o perfil, quais serviços serão inclusos e todos os processos legais e operacionais para implementação”, afirma Rui.

Os estudos técnicos irão avaliar a infraestrutura necessária à implantação, em diversos aspectos tais como os recursos necessários, localização, adequação de equipamentos, serviços e especialidades a serem oferecidos, número de leitos e modelo de gestão, levando-se em consideração o perfil da carteira da Assistência, hoje com mais de 510 mil beneficiários.  A conclusão será um projeto modelado para implementação da nova unidade a ser avaliado pelo governo estadual.

O projeto do Hospital do Planserv está incluso num contexto estratégico de políticas públicas direcionadas ao serviço médico-hospitalar, em consonância com as diretrizes de constante aperfeiçoamento e aprimoramento, direcionado aos servidores públicos estaduais, seus dependentes e agregados, beneficiários da Assistência.

Com a implementação da unidade, o Planserv não só vai ampliar os serviços prestados aos beneficiários, como também otimizar a qualidade da assistência oferecida à carteira. A meta é criar um modelo referencial de atendimento, com a prestação efetiva e aderente a protocolos e linhas de cuidado padronizadas, adotando custos mais eficientes e responsáveis.

Fonte: Planserv

Foto: Planserv