INFORMATIVO SINDETRAN-BA

Entidades Sindicais representantes dos Servidores Públicos do Estado da Bahia protocolam documento na Governadoria solicitando RECOMPOSIÇÃO SALARIAL.

O SINDETRAN-BA juntamente com outros Sindicatos e Associações assinaram o documento.

02.12.2021

Segue matéria:

Como parte do movimento de Servidores Públicos do Estado em prol da recomposição salarial, diretores da AFPEB estiveram nesta quinta-feira, 2 de dezembro, na Governadoria.  Foram representando a Associação dos Servidores Públicos do Estado da Bahia e o movimento integrado por diversas entidades. O presidente da AFPEB, Carlos Kruschewsky, e os vice-presidentes, Edvaldo Costa Lins e Diana Simões, protocolaram, no local, documento dirigido ao governador Rui Costa, reiterando a solicitação de recomposição salarial dos últimos seis anos.

O documento foi recebido pela equipe da Secretaria de Assuntos Institucionais.  A AFPEB aguarda, para os próximos dias, audiência presencial com o secretário da Serin, Luiz Caetano.
Anexos do documento apontam indicadores dos mais de 37% de perdas no período de seis anos sem reajuste. Os servidores estaduais estão em uma situação complicada, sem ter como acompanhar a inflação de serviços essenciais para a sobrevivência. Uma petição online solicitando o cumprimento da data base da categoria já teve mais de 6300 assinaturas, até o momento.

Há seis anos consecutivos, o Governo da Bahia descumpre a data base da categoria, que deveria ocorrer em janeiro.  Entre as entidades que integram o movimento estão a AGGEB, ASSERF, AFEB, ATEBA, ASPOC, ASBAC, FETRAB, AJUPROF, ASFATE, ASFI, IPAC, SINDETRAN,  SUP, ASDERBA, SINTAJ-BA, FUNDAC e AFPEB, entre outras. As entidades pleiteiam também uma audiência com o governador para tratar da situação enfrentada pelos servidores.