NOTA PÚBLICA DE REPÚDIO

O SINDETRAN BA, diante dos recorrentes e graves transtornos financeiros causados aos Servidores do Detran, em razão da implantação do sistema de RH - Bahia, vem a público externar sua indignação e se manifestar no seguinte sentido:

O SINDETRAN BA entende e defende que é necessária a atualização e/ou correção do sistema. É importante, sobretudo se estiver defasado, contudo, apenas se isto for facilitar e beneficiar o Servidor;

É importante destacar que a migração de um sistema estável, que possuía mais de trinta anos vigendo, não deveria acontecer de forma abrupta, mas sim através de um processo paulatino, para que dessa forma fosse possível preparar a equipe que vai operá-lo, realizar testes, correções, alterações, garantir a confiabilidade, etc.

Entretanto, diante dos inúmeros e graves erros que o sistema vem apresentando, fica evidente que a sua implantação foi precipitada, ou seja, no afã de implementar o mais rápido possível o novo sistema, o Estado juntamente com SAEB não observou o adequado procedimento que a adoção de um sistema totalmente novo precisa para operar plenamente, sem erros.

Os erros que esse novo sistema vem apresentando estão prejudicando e muito os Servidores do DETRAN/BA e de todo o Estado que, não raro, recebem seus vencimentos em valores muito abaixo do efetivamente devido.

Os Servidores Públicos do Detran – BA precisam ser respeitados! Esse é o Órgão que mais arrecada para o Estado, e é o trabalho de cada um, dia após dia, que ajuda a manter os altos rendimentos Estatais.

O SINDETRAN BA orienta que todos os servidores do interior que tiveram problemas relativos ao RH BAHIA, procurem os respectivos Coordenadores das CIRETRAN' S , bem como os servidores da Capital devem se dirigir ao RH do DETRAN sede.

Rita Tanajura

SINDETRAN BA