Parceria entre Detran e Coelba previne acidentes com rede elétrica no Carnaval

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) fizeram, na terça-feira (26), uma inspeção nos circuitos Dodô (Barra-Ondina) e Osmar (Campo Grande) e vias de acesso aos corredores do desfile. O objetivo foi localizar possíveis áreas de risco nas manobras dos trios, para a prevenção de acidentes com a rede elétrica. A iniciativa integra as ações da parceria do Detran com a Coelba para o Carnaval, baseada em relatos de condutores de trios que participaram do curso de capacitação do órgão de trânsito.

A curva do edifício Sulacap e a esquina da Casa D'Itália, no circuito Osmar, foram identificadas como locais que apresentam dificuldades para a manobra dos trios. Pontos em que já houve registros do contato de carretas com a rede elétrica, como o Corredor da Vitória, foram analisados também. De acordo com as normas de segurança de trânsito, a altura máxima permitida para o trio é de 5,40 metros. A inspeção não identificou áreas de risco no circuito Dodô.

“Muitas vezes o condutor tem dificuldade em realizar a manobra, por causa de grandes estruturas do Carnaval na via. Com essa inspeção, nos antecipamos às situações que podem impactar no tráfego”, explicou o instrutor do Detran, Yuri Oliveira. “A empresa já fez todas as adequações nos circuitos. O que nos preocupa é o trajeto que o trio vai fazer até chegar ao local do desfile. Por isso, estamos checando locais apontados pelos condutores”, completou o analista técnico da Coelba, Paulo Krenac.

 

Fonte: Portal do Detran