PGE lança cartilha sobre assédio moral e sexual no ambiente de trabalho

Como parte das atividades promovidas pelo órgão em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a Procuradoria Geral do Estado da Bahia lança, no próximo dia 27, às 15h, no auditório Paulo Spínola, na seda do órgão, no Centro Administrativo, a cartilha ‘Assédio Moral e Sexual no Ambiente de Trabalho’.  

A publicação visa oferecer aos servidores da Procuradoria informações que possibilitem a identificação de situações que caracterizem tais comportamentos no ambiente de trabalho, bem como as providências cabíveis para garantir a proteção da vítima e a responsabilização do assediador. A obra foi elaborada incorporando conceitos e informações de instituições públicas federais, a exemplo do Ministério Público do Trabalho e do Ministério da Saúde, que tratam da questão e já publicaram estudos sistematizados sobre o tema. 

Ainda na ocasião, o grupo de teatro ProcurAtores apresentará o espetáculo ‘Assédio: O que os olhos vêem, o coração sente’. Trata-se de um bate-papo no qual o grupo, através de situações cotidianas, falará ludicamente sobre assédio no ambiente de trabalho e os impactos causados por estes comportamentos na vida das vítimas.

De acordo com o procurador geral do Estado, Paulo Moreno Carvalho, “a PGE, enquanto defensora da ordem jurídica e instituição que contribui na implementação de políticas públicas, acredita ser, também, seu papel debater a questão e combater o assédio moral e sexual no ambiente de trabalho”. 

Participarão do evento de lançamento da cartilha todo o corpo funcional do órgão, além de colaboradores, convidados e autoridades que atuam em defesa dos direitos da mulher no Estado da Bahia.

 

Fonte: Ascom/PGE