Prazo para recadastramento do SUS é ampliado para dezembro em Salvador

O prazo para realização do recadastramento do cartão SUS foi prorrogado mais uma vez em Salvador. Os beneficiários que ainda não fizeram a atualização cadastral terão até 31 de dezembro para efetuar o recadastramento. A medida foi publicada no Diário Oficial da União.

“Os moradores da capital baiana terão um prazo ainda maior para realização da atualização junto ao SUS. Implantamos um site para suprir a alta procura da população em nossas unidades de saúde, visando dar mais comodidade às pessoas que poderão fazer a atualização sem a necessidade de deslocamento. É importante que todos realizem o recadastramento e não deixem para última hora para evitar aglomerações”, explica o secretário municipal de Saúde, Leo Prates.

Além do site, o usuário pode realizar o recadastramento de forma presencial em uma das 152 unidades básicas da rede municipal. Os moradores da capital baiana deverão informar o RG ou certidão de nascimento, CPF ou cartão SUS e o comprovante de residência em nome do usuário ou de algum parente de primeiro grau.

Até o momento, mais de dois milhões de moradores da capital já realizaram o recadastramento obrigatório.

Fonte: Metro 1
Foto: Prefeitura de Imperatriz