Saiba como emitir seu informe de rendimentos para IR 2019

Diante da proximidade do período para envio da declaração do imposto de renda à Receita Federal, o Estado se adianta para orientar servidores ativos e inativos, bem como pensionistas, para consulta ao informe de rendimentos em 2019. O documento, que reúne informações necessárias para que o contribuinte preencha o formulário para declaração, estará disponível exclusivamente no Portal do Servidor.

O acesso deve ser feito no ícone Contracheque, utilizando como dados de acesso a matrícula completa, composta por nove números, incluindo o dígito, e a antiga senha do contracheque. Caso tenha esquecido ou perdido seus dados de acesso, o servidor ativo deve entrar em contato com sua Coordenação de Recursos Humanos. No caso de aposentados e pensionistas, a emissão do informe de rendimentos pode ser feita nas unidades de atendimento Ceprev, lotadas nos Postos e Pontos SAC.

Excepcionalmente este ano, o informe de rendimentos não trará informações relativas aos gastos com o Planserv. Para obter o informe de pagamentos para fins de imposto de renda, o servidor deverá acessar a área do Beneficiário, no site institucional da assistência. Neste campo, deve escolher a opção Acesso à Área Restrita e, caso não possua acesso, cadastrar uma senha. É necessário fornecer informações como número do cartão de beneficiário, CPF e data de nascimento.

O prazo de entrega da declaração do imposto de renda em começa em 7 de março e termina em 30 de abril. Para mais informações, acesse o site da Receita Federal.