Serviços da PrevNordeste estarão disponíveis para servidores no RH Bahia

A partir de agosto, os servidores públicos estaduais poderão aderir ao plano de benefícios da PrevNordeste de forma inteiramente virtual, por meio do Portal de Serviços do RH Bahia. A adesão digital é um dos serviços que passarão a ser oferecidos ao funcionalismo público estadual graças à integração entre o sistema informatizado de benefícios adotado pela PrevNordeste e o RH Bahia, software de gestão de pessoas responsável pela automatização de mais de 90% dos processos de Recursos Humanos do Estado.

Até então, os servidores interessados em aderir aos planos administrados pela PrevNordeste precisavam preencher um formulário em papel e enviar à Fundação. Com a mudança, todo o processo poderá ser feito sem necessidade de deslocamento. Além disso, o Portal oferecerá facilidades para os servidores que já são participantes da PrevNordeste. Eles poderão utilizar o site para alterar ou incluir beneficiários no plano, modificar a alíquota da contribuição e contratar uma cobertura adicional de risco.

Para completar, o Portal trará facilidades também para os funcionários públicos efetivos que tomaram posse a partir de 29 de julho de 2016 e tenham remuneração acima do teto do INSS de R$ 6,101,00. Nestes casos – em que a adesão ao plano é automática - o servidor receberá uma mensagem por meio do Portal de Serviços solicitando a atualização e o complemento dos dados cadastrais no próprio site.

“Nosso objetivo é deixar a PrevNordeste cada vez mais acessível para o servidor que se tornou ou deseja se tornar nosso participante”, afirma o diretor de Seguridade da Fundação, Rômulo Cravo, ao ressaltar também o salto de qualidade que a iniciativa confere para a gestão das informações de previdência complementar dos servidores públicos. “Dessa forma, o participante, o patrocinador e a PrevNordeste ganham em praticidade e segurança da informação”, completa

Fonte: Portal do Servidor
Foto: PrevNordeste