Ufba define semestre suplementar online e aulas presenciais são postergadas para 2021

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) anunciou que vai manter o ensino presencial suspenso durante o restante deste ano e aprovou um semestre suplementar remoto.

Em reunião do Conselho Universitário (Consuni) foi acatado a proposta de um semestre com atividades online em caráter emergencial e excepcional, que terá calendário próprio ainda a ser definido pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).

De acordo com a instituição, o semestre suplementar é uma alternativa encontrada para retomar atividades sem oferecer riscos a docentes, alunos, técnicos e terceirizados. As aulas online serão de componentes curriculares e complementares e servirão como carga horária para futura eliminação de matérias nos semestres regulares.

Fonte: Metro 1
Foto: Arquivo Correio