ANS recebeu mais de 11 mil queixas relacionadas à covid-19 desde março
A Agência Nacional de Saúde Suplementar recebeu, entre março e agosto, 11.123 reclamações de usuários de planos de saúde relacionadas à pandemia. A informação foi divulgada pela Agência Brasil. O dado foi divulgado pela agência reguladora, e faz parte do Boletim Covid-19 que monitora informações assistenciais e econômico-financeiras do setor durante a pandemia. Mais da metade (57%) das reclamações diz respeito a dificuldades para realizar exames e tratamento.
O boletim mostra ainda que 28% das reclamações tratam de outras assistências afetadas pela pandemia, e 15% são sobre assuntos não assistenciais, como contratos e normas. O registro de reclamações sobre exames e tratamentos de covid-19 atingiu o pico na segunda quinzena de julho, quando a agência recebeu 1.914 queixas. Esse número caiu até a primeira quinzena de agosto, mas voltou a subir na segunda quinzena, quando chegou a 836.
Fonte: Metro 1
Foto: Cedro Corretora de Seguros