Aplicativo da CNH digital ganha novas funções e vai avisar motoristas sobre recall do veículo
Aplicativo da CNH digital ganha novas funções e vai avisar motoristas sobre recall do veículo

O aplicativo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) digital ganhou novas funções, entre elas, o motorista será avisado diretamente pelo celular quando houver recall do veículo. O anúncio foi feito pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) durante a abertura do Salão Duas Rodas. Segundo o Denatran, hoje existem cerca de 10 milhões de recalls registrados e, em média, apenas 43% desses chamados são atendidos pelos proprietários dos veículos.

Com a novidade, as notificações vão indicar o defeito e o risco do não reparo, bem como fornecer informações a respeito do canal de atendimento (telefone e site) da empresa responsável, para que o proprietário do veículo possa identificar a concessionária mais próxima para realização do serviço, que é gratuito e garantido por lei.

A nova função surge após os ministérios da Infraestrutura e da Justiça assinarem, em julho deste ano, uma portaria conjunta para criação do Serviço Nacional de Registro e Notificação de Recall de Veículos, que entrou em vigor no dia 1º de outubro. A medida visa permitir uma comunicação de recall mais ágil com o proprietário do veículo.

Fonte: G1 / Auto Esporte
Foto: Victor Vidigal / G1