Área do Detran em Narandiba é cedida à Secretaria da Saúde do Estado para implantação de policlínica
Área do Detran em Narandiba é cedida à Secretaria da Saúde do Estado para implantação de policlínica

Com o objetivo de ampliar a saúde para os moradores de Salvador, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, vai implantar uma Policlínica no bairro de Narandiba, em Salvador.

A obra, que contará com investimento de cerca de R $ 13,3 milhões, ocupará a 23 ° Batalhão de Polícia Militar. Em quinze dias, as provas para os candidatos à primeira habilitação são transferidas para o pátio da sede do Detran, na Avenida ACM. Uma especialização médica, endocrinologia, gastroenterologia, neurorregiao, otorrinolaringologia, oftalmologia, pequenos procedimentos cirúrgicos, ginecologia, pneumologia, dermatologia, reumatologia,anestesia e ortopedia, além de tratamentos de fisioterapia, farmácia clínica, enfermagem, psicologia e nutrição. Diversos examinados também estão disponíveis.

Na parede, são realizados MAPA, Holter, ecocardiograma, ergometria, eletrocardiograma, eletroencefalograma, endoscopia digestiva, ultrassonografia doppler, Raio-X e biópsias. Haverá ainda uma sala para consulta e tratamento de diabéticos, conforme e vigentes para uma implantação de procedimentos afins.

A entrega do capital está sujeita a transferência da Central de Atendimento, da sede do órgão para o Shopping da Bahia. Uma área onde funcionava uma vistoria, na sede, foi desativada.Agora, ela vai abrir o circuito de exames práticos, que deixa o Narandiba por uma boa causa, que é mais útil para uma população de baixa renda. A-se se preocupa com a formação dos condutores, sendo permanentemente avaliada, com o diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes.

"Os cuidados de saúde em toda a Bahia, como melhorar a saúde da saúde pública", afirma. o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas. Atualmente, as oito policlínicas estão em pleno funcionamento nas cidades de Teixeira de Freitas, Irecê, Guanambi, Jequié, Feira de Santana, Alagoinhas, Santo Antônio de Jesus e Valença, sendo referência para 4 milhões de baianos.Dez policlínicas estão em construção nos municípios de Simões Filho, Salvador, Itabuna, Vitória da Conquista.

 

Fonte: Política Livre