Cadastramento de pescadores do Baixo Sul afetados por óleo segue até quinta

Segue até quinta-feira (14/11) o prazo para o cadastramento promovido pela Bahia Pesca para os pescadores afetados pelas manchas de óleo nas praias do Baixo Sul da Bahia. A empresa vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) está realizando um levantamento dos pescadores atingidos em pontos espalhados pelos municípios da região.

O objetivo da ação é o de coletar informações para serem enviadas ao Ministério da Agricultura e, assim, possibilitar a adoção de políticas compensatórias emergenciais pelo Governo Federal. Os pescadores afetados devem se dirigir a um dos pontos de cadastramento entre 8h e 16h, apresentando carteira de identidade (RG), CPF, NIS, comprovante de residência e, se houver, Registro Geral de Pesca (RGP).

Nesta quarta (13) a ação acontece em Valença (Associação dos Pescadores Artesanais e Marisqueiras do Guaibim), Cairu (Centro Comunitário Amogam, na Gamboa) e Camamu (no clube social de Ilha Grande; e na escola Rui Barbosa, na comunidade de Barcelos do Sul). Já na quinta-feira (14) ocorre em Cairu (em Morro de São Paulo, no centro comunitário da Igreja Católica da comunidade de Zimbo) e Camamu (no clube social de Ilha Grande; e na escola Rui Barbosa, na comunidade de Barcelos do Sul).

Fonte: A Tarde
Foto: Uendel Galter / Ag. A Tarde