Com mais agilidade e praticidade, novo aplicativo do Planserv transforma a experiência dos beneficiários
O Planserv, um dos principais planos de assistência à saúde do estado, lançou um aplicativo móvel que proporciona maior agilidade e praticidade aos beneficiários. Com uma variedade de funcionalidades, o app oferece acesso à rede credenciada, extrato de pagamentos, carteirinha virtual, demonstrativo de Imposto de Renda, notícias do plano e a possibilidade de abrir protocolos para solicitar serviços.
O novo aplicativo utiliza o reconhecimento da biometria facial para o cadastro dos beneficiários, promovendo um nível adicional de segurança na proteção dos dados. Está disponível para dispositivos Android e iOS, e requer um processo de registro que envolve, também, a inserção da fotografia do documento de identificação (RG ou CNH) do beneficiário.
A coordenadora-geral do Planserv, Socorro Brito, destacou que o aplicativo foi desenvolvido para proporcionar uma experiência mais dinâmica aos mais de 500 mil usuários do plano: “o nosso objetivo é facilitar a vida dos usuários, tornando o acesso aos serviços de saúde mais prático e eficiente. Essa inovação reflete nosso compromisso em oferecer uma experiência conveniente e ágil para todos os beneficiários".
Para a beneficiária Polyana Carvalho, a novidade trouxe maior conveniência para ela e os quatro filhos. "Antes, eu precisava usar métodos como telefone e e-mail para solicitações, mas, agora, com o aplicativo, tudo se tornou mais simples e rápido. Eu posso acompanhar o meu processo e o dos meus filhos em um só lugar. Traz muito menos burocracia e, com isso, tenho uma noção mais rápida de tudo aquilo que a gente ainda tem pra fazer", avalia.
Os beneficiários também podem utilizar o aplicativo para abrir protocolos de solicitação de serviços e acompanhar o status em que se encontram, seja nos postos do SAC ou na Central de Relacionamento. A plataforma disponibiliza informações adicionais, como histórico de guias, dados cadastrais, boleto para pagamento e a opção de registrar questões na Ouvidoria especializada do plano.
Fonte: Portal do Servidor
Foto: Portal do Servidor