Como os CFCs estão enfrentando a chegada do coronavírus no Brasil

Com o aumento dos casos de coronavírus pelo Brasil, o momento requer muito cuidado e atenção. Por esse motivo, os Centros de Formação de Condutores (CFCs) de todo País estão adotando medidas de prevenção até que os Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans) se posicionem quanto à suspensão ou não das aulas presenciais no curso de formação de condutores. No Rio de Janeiro, por enquanto não há posicionamento oficial do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/ RJ), mas segundo a assessoria de imprensa do órgão, com o aumento de casos no Estado, até a tarde o Detran deve emitir novo comunicado. “No momento, a recomendação do Detran é de que as autoescolas suspendam as aulas”, informa a assessoria. Em nota, o órgão afirmou que para proteger a população em geral e seus colaboradores, fechará todas as 495 unidades de atendimento no Estado.

Os casos de emergência serão atendidos no edifício-sede e em alguns postos da região metropolitana e interior, que estão sendo definidos. “A população pode ficar tranquila porque ninguém será prejudicado. Todos os prazos estão sendo estendidos. O importante agora é que, mesmo em caso de urgência, pessoas contaminadas devem se manter em casa e buscar os serviços médicos como forma de preservar a sua saúde”, reforçou o presidente do Detran/RJ, Antonio Carlos dos Santos. O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) também está adotando uma série de novas medidas de prevenção à disseminação do Coronavírus (Covid 19). Na última semana, o órgão já havia realizado a suspensão das bancas práticas e teóricas de direção e das aulas ministradas pela Escola Pública de Trânsito.

Em Goiás, o Detran/GO está reduzindo o número de atendimentos presenciais para evitar aglomerações e possível proliferação do coronavírus. Serviços que não são urgentes, como agendamento de bancas teóricas e práticas, junta médica e junta técnica, “foram temporariamente suspensos”. O órgão informou que atenderá somente casos que não podem ser resolvidos por meio do aplicativo ou site do órgão. O Detran/GO está disponibilizando uma linha telefônica para tirar dúvidas sobre os serviços online: 154. O Detran/SP informou que a determinação é que os agendamentos deem prioridade a serviços digitais e que possam ser atendidos pela internet ou por correspondência.

Fonte: Portal do Trânsito
Foto: Simões Filho Online