Em encontro no Maranhão, Detran-BA apresenta proposta do SAC Frotista

Locadoras e frotistas que emplacarem seus carros em Salvador terão exclusividade no serviço por agendamento, o que vai dar celeridade à documentação. A proposta foi apresentada pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), em São Luís, no 67° Encontro Nacional dos Detrans. Segundo o diretor-geral do departamento baiano, Rodrigo Pimentel, a ideia é implantar o SAC Detran-BA Frotista em 2020, como forma de atrair empresas nacionais do segmento e gerar mais receita para o Estado.

"Primeiro, nós simplificamos o processo do emplacamento Mercosul, o que  já tem atraído locadoras e frotistas. No próximo ano,  vamos implantar o atendimento exclusivo para essas empresas que precisam emplacar vários carros no mesmo dia. Será no SAC de um dos shoppings de Salvador, onde o usuário poderá resolver com rapidez toda a documentação do veículo", explicou.

Durante o encontro, os Detrans discutiram o uso da tecnologia para evitar fraudes no trânsito e os impactos da extinção do seguro DPVAT, entre outros temas. Estão em fase final de implantação no Detran-BA, os processos de reconhecimento facial para a emissão da carteira de habilitação e a versão eletrônica do documento do veículo.

Fonte: Detran Bahia
Foto: Detran Bahia