Emissão do CRLV requer pagamento do IPVA, licenciamento e eventuais multas
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-Ba) e a Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba) alertam os contribuintes que para obtenção do licenciamento completo dos veículos é necessário quitar outros itens além do IPVA, ou seja, para o automóvel estar regularizado é necessário que também sejam pagos os débitos do licenciamento anual e de multas, se houver.
Somente dessa forma, é possível obter o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), que comprova não haver nenhum tipo de pendência. Pelas redes sociais, Sefaz-Ba e Detran receberam mensagens com dúvidas sobre o tema, especialmente de contribuintes que pagaram o IPVA, mas como o licenciamento estava em aberto, não conseguiram emitir o CRLV digital.
Para realizar o pagamento, o contribuinte deve ir até uma agência, um caixa eletrônico ou então utilizar o aplicativo ou o site do Banco do Brasil, Bradesco ou Sicoob, bastando informar apenas o número do Renavam. O calendário completo e mais informações estão disponíveis no www.sefaz.ba.gov.br ou então no www.detran.ba.gov.br. A Sefaz-Ba ainda dispõe do Call Center, pelo 0800 071 0071, e do faleconosco@sefaz.ba.gov.br.
Fonte: ASCOM SEFAZ- Ba - com edição ASCOM Detran-BA
Foto: Itailuan dos Anjos / ASCOM Detran-Ba