Estatísticas do RH Bahia mostram queda nas falhas de sistema e incremento das intervenções evolutivas
Ao longo do ano de 2021, mais de 81% das solicitações atendidas pela equipe do Service Desk do RH Bahia não demandaram qualquer tipo de intervenção na solução tecnológica. Em 2020, a proporção já era expressiva, mas um pouco menor: naquele ano, 75% das solicitações ao serviço foram resolvidas apenas por meio de orientação aos usuários ou ajustes nos procedimentos adotados pelas equipes de Recursos Humanos. Enquanto isso, o número de incidentes e falhas técnicas solucionadas no software caiu de 1.637, ou 9,97% dos chamados atendidos, em 2020; para 1034 ou 5,86% do total, em 2021.
Todos estes números vêm sendo avaliados pela equipe do RH Bahia como índices de um processo de melhoria contínua no atendimento prestado aos usuários pelo sistema informatizado, que desde 2019 é responsável pela gestão dos processos de Recursos Humanos do Estado. "Analisando os dados de 2021, nós pudemos observar mais claramente a gradual estabilização da operação e sustentação do sistema", observa o gestor de negócios do RH Bahia, Wilson Freitas.
A opinião é compartilhada pela gerente de projetos Janaína Pinho, responsável pela equipe da empresa contratada Qintess. "O avanço na melhoria e qualidade do atendimento vem ocorrendo gradativamente e, após três anos de sustentação, é algo que se reflete diretamente nos números", assinala a profissional, ao chamar atenção para a maturidade e comprometimento da equipe na realização de cada entrega. Em paralelo, o gerente da unidade RH Bahia José Roberto Reis, vê os avanços também como consequência de "um processo natural decorrente da adaptação das equipes de Recursos Humanos do Estado à mudança cultural promovida pela implantação do sistema".
Fonte: Ascom/Saeb
Foto: UESB