Fique ligado. Diário Oficial – 10 de Junho

Extrato de Portarias de 09 de Junho de 2021 - Diretoria Geral

PORTARIA nº 115 DE 09 JUNHO DE 2021

O Diretor-Geral do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia DETRAN-BA, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo  Regimento Interno deste Departamento, aprovado pela Resolução n° 002/2006, do Conselho de Administração, e esta homologada pelo Decreto Estadual n° 10.137/2006,

Considerando o teor do Relatório Técnico elaborado pelo Grupo de Trabalho designado por meio da Portaria Conjunta PGE/SAEB/SEFAZ/DETRAN n° 001, de 16 de maio de 2019, que teve como objetivo analisar e propor novos modelos de credenciamento das atividades prestadas por pessoas jurídicas, no âmbito do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia;

Considerando a necessidade de atualizar os Regulamentos das atividades credenciadas, no âmbito deste DETRAN-BA, em razão das Resoluções do Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN e do Relatório Técnico do Grupo de Trabalho, compatibilizando-os;

RESOLVE:

Art.  Manter os efeitos da Portaria DETRAN nº 1.933 de 11 de outubro de 2017, e suas respectivas prorrogações, quanto à suspensão dos credenciamentos, especificamente, para os Centros de Formação de Condutores - CFC e Empresas Credenciadas de Vistoria - ECV, até que sejam publicados os novos Regulamentos e o respectivo Edital, nos moldes do Relatório Técnico do Grupo de Trabalho, designado por meio da Portaria Conjunta PGE/SAEB/SEFAZ/DETRAN n° 001, de 16 de maio de 2019.

Art.  Os Regulamentos dos credenciamentos das Clínicas Médicas e Psicológicas de Trânsito e das Empresas de Placas de Identificação Veicular - EPIV, atividades que também tiveram seus credenciamentos suspensos para fins de análise, encontram-se revisados e publicados por meio das Portarias nº 059 de 22 de abril de 2021 e nº 020 de 17 de janeiro de 2020, respectivamente.

Art.  Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogando as disposições em contrário.

Rodrigo Pimentel de Souza Lima

Diretor-Geral