Informe de Pagamento para Imposto de Renda 2024 já está disponível no site do Planserv

Já está disponível no site do Planserv o informe de pagamento para a declaração do Imposto de Renda 2024. O documento está acessível no site tanto para quem tem o valor da mensalidade descontado em folha, quanto para quem faz o pagamento via boleto bancário.

Os valores descontados pelo Planserv, incluíndo as despesas médicas daqueles considerados dependentes pela Receita Federal, poderão ser declarados para fins de restituição.

Ao acessar o site do Planserv, aparecerá uma mensagem, onde o beneficiário deve clicar em cima da frase “Confira seu demonstrativo clicando aqui”.  O beneficiário será redirecionado para a página a seguir, onde ele deverá escolher entre “Acessar o demonstrativo” ou “Solicitar retificação”.

Ao clicar em “Acessar arquivo”, aparecerá uma tela de validação de dados, na qual ele deve inserir o número do CPF e a data de nascimento do Titular. Ao inserir os dados, será disponibilizado o informe de pagamento, que pode ser impresso.

Caso haja a necessidade de atualização das informações cadastrais, esta poderá ser realizada também pelo site, na opção "Solicitar retificação do demonstrativo", possibilitando a correção e reimpressão do informe após 10 (dez) dias úteis.

A entrega da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF) este ano deverá ser feita entre os dias 15 de março e 31 de maio, segundo a Receita Federal. Os contribuintes que não enviarem dentro do prazo poderão receber multas.

Fonte: RH Bahia

Foto: RH Bahia