Pesquisa aponta que 4 a cada 10 mulheres já foram assediadas no Brasil

As notícias diárias sobre assédio já mostram que o número de casos no Brasil é preocupante. Agora a pesquisa “Visível e Invisível: a Vitimização de Mulheres no Brasil”, realizada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública em parceria com a Uber, confirma essa percepção. De acordo com o levantamento, cerca de 46,7% das mulheres brasileiras, de 16 anos ou mais, já sofreram algum tipo de assédio sexual no país.

A pesquisa mostra que as denúncias mais recorrentes são de cantadas desrespeitosas ao andar nas ruas, seguida de situações nos ambientes de trabalho e transportes públicos. Só no último mês, dois casos chamaram atenção nos noticiários baianos. O primeiro deles foi uma denúncia de adolescentes que dizem ter sido assediadas pelo dono de um restaurante localizado no Salvador Shopping. O homem teria sentado na mesa das jovens feito propostas para elas, afirmando que não tinha problema em se envolver com menores de idade. O caso foi denunciado ao Ministério Público da Bahia (MP), que está investigando o ocorrido.

O outro caso foi na casa mais vigiada do país. Dois participantes, MC Guimê e Antônio Cara de Sapato, foram expulsos do Big Brother Brasil após cenas em que o cantor aparece tocando no corpo da mexicana Dania Mendez e em que lutador tenta “roubar” um beijo da visitante.

Fonte: Metro 1

Foto: Reprodução/canva