PGE e TCE promovem live sobre Inteligência Artificial, Direito e o Governo Digital
PGE e TCE promovem live sobre Inteligência Artificial, Direito e o Governo Digital

“A Inteligência Artificial, Direito e o Governo Digital” será o tema da próxima live promovida pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento da Procuradoria Geral do Estado da Bahia (CEA) em parceria com a Escola de Contas Conselheiro José Borba Pedreira Lapa (ECPL), do Tribunal de Contas do Estado Bahia. A live, que acontece no próximo dia 30, às 15h, através dos canais da Escola Virtual da PGE e do TCE no YouTube, é a quinta de uma série de outras que serão realizadas em 2021 pelos órgãos para falar sobre Políticas Públicas – A Arte do Encontro. O evento é gratuito, com certificação e as inscrições podem ser realizadas no site www.tce.ba.gov.br/eventos.

Nesta edição, o encontro terá como palestrantes o procurador do Estado da Bahia Bruno Costa e o Analista de Suporte do TCE/BA, e também idealizador do grupo de estudos em Inteligência Artificial, Christian Guerreiro. A mediação ficará a cargo da Auditora de Contas Públicas, atualmente Assessora de Gabinete de Conselheiro, Morgana Bellazzi de Carvalho. Segundo o procurador Bruno Costa, “o objetivo do debate é dialogar sobre a evolução da sociedade diante dos novos recursos tecnológicos, e avaliar detalhadamente como a gestão pública utiliza as informações e conhecimentos adquiridos na coleta, processamento e extração dos dados visando gerar políticas públicas mais eficazes e assertivas para o cidadão. Além disso, também iremos expor cases internacionais, nacionais e locais, a exemplo da experiência da PGE-BA, na utilização dos dados com o uso da tecnologia para melhorar nossa atuação e tomar melhores decisões”, pontuou.

Christian Guerreiro é Analista de Suporte do TCE/BA, tendo sido idealizador do grupo de estudos em Inteligência Artificial. Graduado em Ciência da Computação (UFBA); especialista em sistemas distribuídos. Professor universitário, se dedicando a temas ligados à inovação, em especial Inteligência Artificial. Bruno Costa é Procurador do Estado da Bahia, atualmente no cargo de Procurador Assistente junto ao Núcleo de Assessoramento ao Procurador Chefe da Procuradoria Fiscal. Master em Big Data Analytic pela Inova Business School. Morgana Bellazzi de Carvalho é auditora de contas públicas do TCE/BA, atualmente assessora de gabinete de conselheiro. Doutoranda em Direito Público pela Universidade de Coimbra. Mestre em Direito pela UFBA e especialista em Direito Público e Responsabilidade Fiscal e em Processo Civil. Professora de Direito Administrativo e advogada.

Fonte: Portal do Servidor

Foto: PGE Bahia