Planserv realiza mais de 23 mil atendimentos pela Central de Teleorientação sobre o Coronavírus
Planserv realiza mais de 23 mil atendimentos pela Central de Teleorientação sobre o Coronavírus

O Canal de Teleorientação para COVID-19 do Planserv já atendeu a mais de 23 mil beneficiários desde sua implantação, em abril de 2020. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, através do número (71) 3402-3702 (ligações de telefone fixo e celular). 

O canal é a ferramenta que proporciona aos beneficiários do Planserv um atendimento especializado, realizado por enfermeiros e médicos, que prestam orientações e esclarecem dúvidas sobre os sintomas da doença, formas de contágio, maneiras de evitar a disseminação do vírus, tratamento, testes para detecção do coronavírus, hábitos de higiene, abordagem vacinal, além de decretos sobre medidas de segurança adotados pelo Governo da Bahia.  

Informa também ao beneficiário sobre a necessidade ou não do deslocamento para unidade de saúde, direto do conforto de seu lar, minimizando, desta forma, a disseminação do vírus.  Ao apresentar sintomas compatíveis com a COVID-19, tais como febre, tosse, dor de garganta e/ou coriza, perda de olfato e/ou alteração no paladar, com ou sem falta de ar, é importante evitar o contato físico com outras pessoas, incluindo os familiares, principalmente, idosos e doentes crônicos. 

O Planserv reforça a importância do distanciamento social, do uso de máscaras e das medidas de higiene, para evitar o contágio pela COVID-19. A assistência preconiza que a vacinação e a adoção de medidas preventivas são a melhor maneira de evitar a doença. 

Fonte: Ascom/ Planserv

Foto: Divulgação / Planserv