Secretaria da Administração retoma capacitações do SEI Bahia para servidores públicos
A Secretaria de Administração (Saeb) vai realizar, na segunda quinzena deste mês, capacitações presenciais de introdução ao SEI Bahia, sistema digital de gestão de processos e documentos administrativos do Poder Executivo. O treinamento vai ser ministrado para servidores públicos no ambiente da nova versão 4.0 do SEI Bahia.
Para participar da capacitação da versão 4.0, os servidores interessados devem procurar o administrador local do SEI Bahia, no seu órgão de origem. A relação dos interessados será enviada para a Coordenação Central do Sistema Eletrônico de Informações. A versão do SEI Bahia traz novas funcionalidades e ferramentas, que oferecem mais segurança, estabilidade e agilidade para os usuários. Aqueles servidores que já fizeram capacitações de versões anteriores do SEI Bahia não devem participar novamente. Para esse público, que já conhece o sistema, a página do SEI Bahia disponibilizou um link com todas as informações necessárias (www.portalseibahia.saeb.ba.gov.br/novidades-e-versoes). Lá, podem ser encontrados: o manual da Versão 4.0, a relação das principais mudanças, as novidades, além de vídeos explicativos.
O SEI Bahia 4.0 tem uma interface renovada, com novos ícones para ferramentas e funções. O Sistema traz inovações como a possibilidade de tramitação de processos entre órgãos que possuem a versão 4.0. Apresenta também outras novidades: exibição do último acesso após fazer o login no sistema; o registro de histórico de acessos; a permissão de usar mais de um marcador em um único processo; a possibilidade de atribuição para um usuário no bloco de assinatura, a criação de mais filtros na pesquisa SEI; dentre outras.
Fonte: Ascom/Saeb
Foto: Portal do Servidor