Tremor assusta moradores de cidades do interior da Bahia

Moradores de cidades do interior da Bahia se assustaram com um tremor de terra no último final de semana. De acordo com o Laboratório Sismológico (LabSis), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o abalo e teve magnitude de 3,5. A magnitude – de até 3,5 – é considerada de pequena a moderada. A duração deve variar de acordo com o local onde foi sentido, porém, não costuma passar de alguns segundos.

Conforme o LabSis, a origem do tremor foi na cidade de Amargosa, no Recôncavo, mas foi sentido em municípios até 40 quilômetros distantes do epicentro. Nas redes sociais, moradores também relataram o tremor nas cidades de Mutuípe, Ubaíra, Elísio Medrado, Laje, Brejões e São Miguel das Matas.

"Só aqui na minha cidade pra ter tremor de terra às 4 da manhã! Segunda vez no ano já, qq tá acontecendo meu deus???", disse uma moradora através do twitter. Terremotos são raros no Brasil, já que o país está localizado em cima de uma placa tectônica. No entanto, em alguns locais do país, a exemplo do Vale do Jiquiriçá e Recôncavo Baiano acontecimentos como esse são relativamente comuns.
Fonte: A Tarde
Foto: Reprodução / A Tarde