Universidade Corporativa da Saeb inscreve em onze cursos para o mês de maio
A Universidade Corporativa do Serviço Público, ligada à Secretaria da Administração (Saeb), está com inscrições abertas para cursos ofertados pela unidade com realização no mês de maio. Focadas na formação continuada de servidores públicos do Poder Executivo Estadual, as capacitações serão realizadas na modalidade EAD. A UCS/Saeb tem ampliado a oferta nesta modalidade de ensino desde março de 2020, quando as aulas presenciais foram suspensas em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Ao todo, serão realizadas onze capacitações, com a oferta de 810 vagas. As inscrições podem ser feitas no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br/cursos), de acordo com o cronograma ou enquanto durarem as vagas. As capacitações integram a cartela regular da UCS/Saeb são: Redação Oficial, Previdência Complementar, Sistema Eletrônico de Informação - SEI, Power Point 2007, Noções Básicas de Licitação, Elaboração de Termo de Referência, Funções Específicas da Equipe de Apoio e Preparatório para Pregoeiro.
O conteúdo de todos os cursos ofertados pela UCS/Saeb ficará disponível aos alunos no Ambiente Virtual de Aprendizagem da instituição, que utiliza a plataforma Moodle. Os servidores inscritos poderão assistir às aulas e realizar as atividades no período estipulado para cada capacitação. O conteúdo poderá ser acessado de casa, do trabalho ou de qualquer local onde o servidor tenha acesso à internet, conforme sua conveniência de horário. Outras atividades - Ainda serão realizados no mês de maio o webinário Papo de Especialista, como parte do Programa de Formação e Aperfeiçoamento de Carreira (PFAC) destinado aos especialistas em políticas públicas e gestão governamental (EPPGGs), e os cursos Legislação Aplicada à Logística de Suprimentos e Gestão Estratégica de Pessoas e Planos de Carreira.
A série Papo de Especialista é composta por cinco webinários e foi concebida de forma a proporcionar reflexão sobre os impactos da pandemia na Bahia. Este é o quarto evento da série, com o tema “Tendências para um novo papel na administração pública estadual pós Covid: Inovações Tecnológicas e Novas Plataformas Digitais”, a acontecer no dia 13 de maio. Serão apresentadas as estratégias de inovação para a melhoria dos serviços públicos, com participação do superintendente de Gestão e Inovação da Saeb, Anderson Prazeres; do ex-diretor da Escola de Administração da Ufba, Francisco Teixeira; e do mentor de aceleração de negócios, Thiago Mota. Já o curso Legislação Aplicada à Logística de Suprimentos possui foco na necessidade de identificar a gestão por competências como ferramenta necessária à concretização dos objetivos estratégicos da organização e integra o Programa de Capacitação em Gestão da Logística Pública.
A capacitação conta com 14 módulos, entre eles: A importância e necessidade da Lei de Licitações, Regime de Execução Indireta, Os Autos do Processo de Licitação e o Sistema de Registro de Preços. Por último, o curso Gestão Estratégica de Pessoas e Planos de Carreira tem como objetivo capacitar sobre temas relacionados à gestão de pessoas. Serão ministrados quatro módulos, abordando aspectos do planejamento estratégico, competência, processos de gestão e o sistema de carreiras da Administração Estadual. Os cursos são realizados em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), com vagas abertas até o dia 10 de maio.
Fonte: Portal do Servidor
Foto: Studio Site / Divulgação Diário do Sudoeste da Bahia